Nova opção do Twitter permitirá controlar respostas ao seu tweet

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (08), a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Suzanne Xie, revelou algumas novas mudanças que estão chegando à plataforma este ano, concentrando-se especificamente em conversas, uma nova ferramenta que permitirá ao usuário controlar quem pode responder às suas postagens.

A capacidade de limitar as respostas aos tweets é uma das apostas do Twitter para combater as frequentes situações de abuso e assédio na rede social, dando ao usuário o poder de definir quem participará da conversa, evitando a intromissão de pessoas não convidadas. Segundo o Mashable, com esse novo recurso, os usuários do Twitter poderão escolher quem pode responder aos seus tweets a partir de uma lista de opções que incluem: todos, apenas seguidores, apenas pessoas mencionadas no tweet ou ninguém. "Isso nos permite criar um formato totalmente novo para conversas que não existia antes", disse Suzanne Xie.

Ainda conforme a publicação, o novo recurso do Twitter será testado com um grupo limitado de usuários ao longo deste ano, antes de ser disponibilizado para toda a base. Atualmente, a melhor maneira de evitar interações indesejadas é tornando a sua conta privada, restringindo as respostas apenas aos que te seguem. Vale ressaltar, nenhuma das opções afetará retuítes, curtidas ou limitará quem pode ver o tuíte – o limite vale apenas para quem são usuários que poderão respondê-lo.

Outras novidades

Recentemente, o Twitter lançou uma ferramente que permite "ocultar" as mensagens que ele considera negativas ou que se desviem do tópico em questão. Contudo, os demais usuários poderão clicar em um botão para mostrarem todas as repostas que foram enviadas – inclusive as ocultadas.


Além disso, a rede social também lançou um recurso que os usuários pudessem acompanhar seus tópicos de interesse dentro do Twitter; ademais, também trabalhou ativamente em novas regras quanto ao compartilhamento de arquivos manipulados com deep fake. No final de outubro de 2019, a empresa revelou que vai banir propagandas eleitorais no feed de novidades da plataforma.


FONTE(S) THE VERGE / MASHALBLE / TWITTER

Nenhum comentário