A Variety divulgou que a franquia ganhará uma renicialização que será produzida pela Constantin Film, que produziu todos os filmes anteriores ('Resident Evil 6: O Capítulo Final' - Resident Evil: The Final Chapter - encerrou o arco iniciado em 2002 com 'Resident Evil: O Hospede Maldito') e ainda possui direitos sobre a franquia, mas sem envolvimento do diretor Paul W. S. Anderson e da atriz Milla Jovovich.
O Produtor Samuel Hadida revelou em entrevista à Forbes que ele planejava um reboot da franquia após o lançamento do sexto filme.
"O sucesso da franquia ao longo desses 15 anos se deu pois mantemos a mesma equipe em todos os filmes. Paul Anderson tem sido o roteirista e mantido a evolução dos personagens. Ele adicionou todos os elementos dos jogos nos filmes", afirmou.
"Após O Capítulo Final, a franquia ganhará seu reboot. Homem-Aranha fez isso. Por que não Resident Evil? Você pode voltar à ideia original, o início de tudo. Você pode tirar personagens. Você pode evoluir. Você pode viver com esse mundo muito facilmente. Você sabe, os personagens foram mortos e eles ainda estão ali", concluiu.
O produtor Martin Moszkowicz confirmou no Festival de Cinema de Cannes que a Constantin Film já está trabalhando no reinício há alguns meses. E o mais interessante: o estúdio já tem planos para realizar mais SEIS filmes baseados nos games.
De acordo com Moszkowicz, o objetivo é produzir mais seis filmes nos próximos anos, igualando o número de produções da série original nos cinemas.
Embora possa parecer repentino, não é realmente surpreendente que eles querem trazer de volta esta série. A franquia original arrecadou US$ 1,2 bilhão no mundo, e é a série de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame.
FONTE(S) VARIETY MOVIEWEB COLLIDER
Nenhum comentário