'July 4th' O feriado mais festejado dos Estados Unidos

Compartilhar:

Independence Day? Muito possivelmente você já ouviu sim essa expressão. Na data de 4 de julho nos Estados Unidos das Américas, comemora-se a independência de sua nação. O 4 de julho (July 4th ou 4th of July em inglês), é um dos melhores feriados do calendário americano, ele o feriado mais festejado dos Estados Unidos e têm forte influência sobre a cultura americana em geral.

Tem sido retratado nos mais diversos veículos de mídia marchas e paradas, tudo decorado em vermelho, azul e branco, bandeiras dos Estados Unidos por toda parte, muita comida boa, e MUITOS fogos de artificio! Famílias mais tradicionais costumam  fazer um belo barbecue (churrasco típico americano), hotdogs, tortas de maça, hambúrguer... Tudo isso no back yeard (jardim dos fundos), convidar amigos e parentes próximos, assistir aos fogos de artificio juntos e levar as crianças para assistir às paradas (desfiles) de 4 de julho... Bem cara de filme não é mesmo?!

Um pouco de História

Esta data é celebrada pelos cidadãos americanos como uma das datas mais importantes do país. Eles comemoram a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, um documento escrito por Thomas Jefferson, em que as Treze Colônias declararam sua independência do Reino Unido. O documento foi validado no dia 4 de Julho de 1776. O documento deu origem a uma das frases mais conhecidas no idioma inglês, que continua inspirando seu povo:

"Consideramos estas verdades como auto-evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes são vida, liberdade e busca da felicidade."


Antes da Independência, os EUA eram formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. A data marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que essas Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico. O Dia da Independência é igualmente o dia nacional dos Estados Unidos. 

O 4 de julho vem sendo celebrada com muita pompa e alegria. Com certeza, uma das maiores comemorações festivas da cultura americana, competindo diretamente com o Natal e o Dia de Ação de Graças.

Decorações

Os conterrâneos de Benjamin Franklin (o cara na nota de 100 dólares) levam decoração muito a sério. Enfeitam a casa toda já alguns dias antes das festividade, e entram totalmente no clima. Enfeites de crepom, bandeiras americanas, flores, estrelas, tecidos, balões, faixas, bandeirinhas e mais! Tudo em vermelho, azul e branco.



Comida

Nada mais típico no  4 de julho do que o churrasco americano. A diferença entre esse e o nosso churrasco é que, lá, o destaque vai mais para os molhos utilizados nas carnes do que para as carnes propriamente ditas.


Além disso, é muito comum encontrar as carnes de  hambúrguer e salsichas prontos, também rola muita carne suína e vegetais, como milho, pimentão e aspargos. 


O hambúrguer pode ser servido com acompanhamentos e molhos diversos. É popular no mundo inteiro, mas continua sendo reconhecido como uma comida típica dos Estados Unidos. A iguaria chegou ao país com imigrantes alemães vindos das proximidades de Hamburgo. Os americanos aperfeiçoaram a receita alemã, acrescentando o pão.

Diversão

Como o 4 de julho é em pleno verão para os americanos, a maioria das festas e atividades acontece ao ar livre (torrar no sol e derreter de calor durante o verão é comum quando se tem um rigoroso inverno debaixo de muita neve). Para a criançada, muitos jogos, brincadeiras e trabalhos artísticos patriotas. Já para os adultos, festas sociais, piscina, música...


Mas o que realmente NÃO pode faltar no 4th of July, são os fogos de artificio. Muitas famílias fazem suas próprias queimas, mas claro, isso varia de lugar para lugar, em alguns estados americanos a venda e queima de fogos não profissional (feita em casa) é proibida. As principais cidades oferecem  desfiles e paradas temáticas e queima de fogos! Em Nova York,  os melhores lugares para assistir os fogos são a Brooklyn Bridge e a Williamsburg Bridge.


Cerca de 3 milhões de pessoas vão assistir aos fogos, alguns chegam às 11:00 da manhã para garantir um bom lugar. O Empire State Building normalmente fecha as portas ao público às 20:00, mas há uma festa especial para o dia 4 de Julho. Assista aos fogos no Empire State Building enquanto degusta petiscos e bebidas e escuta músicas que acompanham a queima, mas procure ingressos com antecedência, pois costumam se esgotar super rápido!

O que acha dessa data? Acompanha as festividades Norte-americanas? Conta pra gente!


7 comentários:

  1. Pessoalmente admiro muito a forma como eles comemoram. Verdadeiro exemplo de patriotismo. Eu adoro tradições e essa do Independence day é muito rica culturalmente falando.
    Adoro o blog. Parabéns aos desenvolvedores

    ResponderExcluir
  2. Gostei, não sabia que eles tinham essa tradição.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Matéria e eu sou um adimirador nato da cultura americana e o Independence Day retrata o verdadeiro orgulho dos americanos pelo seu país. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir