O Twitter anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de um novo recurso, chamado de 'Bookmarks'. A novidade consiste em uma seção no microblog capaz de armazenar tweets de forma privativa para os usuários lerem depois.
Segundo o tweet de Tina Koyama, designer de produtos do Twitter, o novo recurso de armazenamento de publicações começou a ser implementado devido alto número de pedidos dos próprios usuários do serviço.
A novidade ganhou o nome de 'Bookmarks', segundo Koyama: "porque é um termo comumente usado para salvar conteúdo e cabe bem próximo aos nomes dos outros recursos na navegação".
O usuário poderá salvar qualquer tweet e, depois, acessá-lo pela barra que fica na lateral esquerda do aplicativo móvel do Twitter. Todo o conteúdo mandado para lá ficará guardado de forma privada.
News from the #SaveForLater team! We’ve decided to call our feature Bookmarks because that's a commonly used term for saving content and it fits nicely alongside the names of the other features in the navigation. pic.twitter.com/cQ0X1PHlsR— Tina 🇨🇭🇯🇵 (@tinastsh) 22 de novembro de 2017
De acordo com Koyama, o recurso passou por várias versões antes de sua forma final ser escolhida.
Tal estudo sobre um recurso que permita salvar conteúdo, deve alegrar os usuários mais antigos da plataforma. Antes de adotar o botão de curtida (que, no Twitter, tem o formato de um coração), a rede contava com um ícone de estrela chamado "favorito".
Muita gente usava essa função para fazer o que o 'Bookmarks' fará, então, quando houve a mudança de design, no final de 2015, veio uma chuva de reclamações.
Koyama informou que será iniciada uma rodada de testes com a comunidade de usuários, mas não deu detalhes sobre quem poderá receber as Bookmarks e nem adiantou quando o recurso deve ser liberado a todos.
FONTE(S) THE VERGE / TECHCUNCH / TINA KOYAMA/TWITTER

Nenhum comentário