280 caracteres não é suficiente? Twitter lança recurso 'tweetstorm' para dividir longas mensagens

Compartilhar:

Parece que o twitter está apostando de vez no textão: a plataforma acaba de liberar o recurso 'Threads', para que os usuários publiquem diversos tweets sequenciais de uma só vez – é pra senta o dedo no textão!

Conhecido lá fora como 'tweetstorm' – tempestade de tweets – o recurso permite que os usuários postem mensagens encadeadas, ou seja, mais de um tweet por vez na sua rede social. Tal recurso já estava em testes há alguns meses, mas agora foi anunciado oficialmente pelo microblog nesta terça-feira (12).


A função pode ser utilizada por meio de um botão com o sinal de adição (+) presente na tela de criação de um tweet. É possível adicionar mais tweets à sequência publicada a qualquer momento com o novo botão "adicionar outro Tweet". Além disso, uma sequência poderá ser detectada com o botão "mostrar esta sequência".

Ainda, enquanto os posts da mesma thread ainda estiverem salvos como rascunho, o usuário pode editar seu conteúdo antes de publicar, já que, depois de publicados, os tweets não podem ser editados (função mais pedida pelos usuários da plataforma desde seu lançamento).

No momento o recurso de criação de sequências é limitado a 25 mensagens por vez, mas o Twitter informa que isso pode e será expandido no futuro. A meta é liberar a funcionalidade tanto na versão web e nos apps de iOS e Android nas próximas semanas.



Recurso já conhecido por usuários mais antigos

Embora tenha sido oficializado pela rede social somente agora, os tweetstorms já são feitos pelos usuários há alguns anos como forma de expressar opiniões mais profundas sobre um assunto. Agora, o microblog tornou esse serviço muito mais fácil, pois com a nova funcionalidade, os usuários poderão criá-las e localizá-las de forma mais rápida.

"Alguns anos atrás, percebemos que as pessoas criavam tweets sequenciais para compartilhar mais informações ou contar uma história mais longa", escreveu Sasank Reddy na postagem do blog do Twitter.

De acordo com o Twitter, os 'tweetstorms' – ou se preferir os tweets sequenciais – já estão sendo liberados nas versões para navegadores de PC, Android e iPhone. Apesar do anúncio oficial, o recurso ainda pode demorar algumas semanas até chegar ao seu telefone.


FONTES(S) TWITTER / DAILYMAIL / TECHCRUNCH

Nenhum comentário