Snapchat? Twitter testa nova funcionalidade de compartilhamento de imagens e vídeos

Compartilhar:

Pobre Snapchat, parece que tudo o que faz é copiado por todos. Recentemente a empresa até baixou uma norma de que vazamentos serão punidos com demissões e processos e está na batalha para atrair novos usuários, que se sentem confortáveis nas redes concorrentes (via Bussines Insader).

E parece que agora é a vez do Twitter copiar a plataforma. De acordo com informações reveladas pela Bloomberg, o twitter vem trabalhando em uma ferramenta de compartilhamento de imagens e vídeos semelhantes às utilizadas do Snapchat – a novidade será digamos, "parecida com o Snapchat".

O seu objetivo "é atrair as pessoas a compartilhar vídeos do que está acontecendo ao redor", já que o novo recurso diminui o número de passos necessários para postagem do conteúdo. Afinal, apesar da agilidade que o Twitter permite na postagem de mensagens de texto, compartilhar uma foto ou vídeo no serviço, pode ser considerada uma "tarefa complexa", quando comparada a de outras redes sociais.

Inclusive o CEO do Twitter, Jack Dorsey, em uma conferência realizada no ano passado, disse que a sua plataforma era muito confusa. Para ele, o Snapchat era um exemplo de modernidade, e a solução passava por mais gestos e menos botões – quem diria que algo, que parecia ser apenas mais um comentário, poderá se tornar realidade em breve? rs.



Sem previsão de lançamento

O projeto inicial está sendo testado na sede da empresa, em São Francisco, nos Estados Unidos e ainda não tem previsão para ser lançada. Entretanto "o Twitter já possui uma demo de trabalho do app centrado na câmera, de acordo com as pessoas que o viram, mas o design ainda não foi finalizado" – a ferramenta pode mudar significativamente ao longo dos próximos meses.

Por enquanto, o Twitter não quis comentar o assunto e nem confirmou que está trabalhando nesse projeto. Sabemos que desde 2015 a rede social tem apostado em mudanças na linha do tempo, notificações, aba de descobertas, melhorias na interface para facilitar a navegação no site e que até aumentou seu limite de caracteres de 140 para 280.


FONTES(S) BLOOMBERG / ENGADGET  

Nenhum comentário