Admita, você já levou o celular ou tablet alguma vez – ou sempre leva rs – quando foi ao banheiro. Distrair-se enquanto estamos no banheiro não é algo novo para a nossa era digital hiper-conectada. Pois é, aquele antigo costume de se ler revistas ou até jornais pra se distrair quando estamos fazendo nossas necessidades fisiológicas, parecem que ficaram obsoletos.
Contaminação por germes e bactérias
Você provavelmente deve ter pensado nisso quando leu o titulo desse post, e sim, é um fato. Seu telefone móvel pode apresentar evidência de contaminação bacteriana, alguns dos quais podiam causar infecção, como uma infecção por estafilococos.
Sua própria mão é o maior culpado quando se trata de colocar a sujeira no seu telefone. Você pode até lavar bem as mãos quando sai do banheiro, mas depois vai colocar os dedos no celular de novo ou aproximar o aparelho do rosto se precisar atender alguma ligação ou fazer uma chamada.
Existe também o risco de derrubar o telefone no vaso sanitário, aquele "mergulho mortal" – conhece alguém que tenha passado por isso? he he :)
Que tal passar alguns minutos desconectado?
Levar o celular ao banheiro significa também desperdiçar aquela chance de finalmente ter um tempinho para realmente não pensar em nada – afinal, o nosso cérebro restá recebendo estímulos e informação dos dispositivos a todo momento.
Fazer isso pode te ajudar a controlar a ansiedade, conseguir mais concentração e até encontrar uma solução para algum problema que o esteja incomodando. Como saber o que realmente passa pela sua mente se a cabeça não tiver essas chances de não receber nenhum estímulo ou informação?
E aí? Você costuma deixar seu celular ou tablet de lado quando vai ao banheiro?
FONTE(S) LIFE HACKER / TIME / HEALTH
Nenhum comentário