Essa é uma das funcionalidades mais requisitadas pelos usuários do microblog – a função estava em fase de testes alguns meses atrás – e agora foi lançada oficialmente.
Antes de adotar o botão de curtida (que, no Twitter, tem o formato de um coração), a rede contava com um ícone de estrela chamado "favorito". Muita gente usava essa função para fazer o que o 'Bookmarks' ou 'Salvar Tweets' fará. Quando houve a mudança de design, no final de 2015, choveu reclamações sobre isso.
Com o novo recurso – ou a volta do recurso – será possível salvar um vídeo ao vivo, tweets com links e imagens ou adicionar uma sequência inteira aos itens salvos para acessar facilmente depois.
A qualquer momento, o usuário pode remover os itens da lista. Ademais, a função torna mais fácil enviar tweets via "Direct Message" – ou "Mensagem Direta" – para outros canais além da plataforma.
Agora você já pode salvar Tweets em uma lista só sua e acessá-los quando quiser. Basta clicar no novo ícone de compartilhar. Ficou mais fácil ver o que te interessa mesmo quando o tempo não permite. Veja mais detalhes: https://t.co/gUbpbVyuoV pic.twitter.com/x8iNg8aSuB— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) 28 de fevereiro de 2018
Por enquanto, a função é exclusiva dos aplicativos do Twitter e do Twitter Lite, tanto para Android quanto para iOS. O recurso não está disponível na versão web do serviço, mas está liberado na versão web para dispositivos móveis – que por sinal, funciona bem nos PCs :).
Para salvar um tweet, simplesmente basta tocar no novo ícone 'Share' (compartilhar), que ocupa o espaço da antiga DM e escolher a opção 'Salvar Tweet'.
FONTE(S) TWITTER / THE VERGE
Nenhum comentário