Como fazer sucesso nas redes sociais? Denise Detremura dá 8 dicas!

Compartilhar:

Que tal dicas de como dar aquele 'upgrade' em seu perfil de alguma rede social? Nada melhor que a rainha das tags Denise Detremura pra ajudar nessa tarefa. A equipe do blog da Força – mas precisamente o Rafael – perguntou a Denise o que é preciso fazer pra bombar uma rede social!


As 8 dicas pra bombar as redes sociais por Denise Detremura


  • Dica 1 – Frequência: é importante usar bastante as redes sociais se você quer crescer nelas. Faça pelo menos um post de manhã, um de tarde e um de noite. Mas lembrando que quanto mais, melhor!
  • Dica 2 – Público alvo: identifique seu público alvo e descubra o que ele gosta. Tem vários tipos de público numa rede social. Você pode falar sobre um assunto específico ou sobre assuntos diversos. O importante é saber com quem você está falando e o que o seu público quer ler. 
  • Dica 3 – Identidade: não fique trocando toda hora sua foto de perfil nem o seu nome na rede. É importante você ficar conhecido, a pessoa bater o olho e já saber que é você sem ter que entrar no seu perfil pra descobrir.
  • Dica 4 – Interaja: o principal segredo do engajamento é a interação. Converse com seu público, responda o que foi perguntado, pergunte coisas, curta, comente e compartilhe postagens dos amigos.
  • Dica 5 – Divulgue-se: use uma rede social para divulgar as outras. Quando postar fotos no Instagram divulgue no Twitter e Facebook, o próprio aplicativo já oferece essa opção.
  • Dica 6 – Evite temas polêmicos: assim como pode trazer muitos seguidores, também pode fazer você perder amigos. Quando for falar de política, religião ou futebol, tente expor o seu ponto de vista sem ofender ninguém.
  • Dica 7 – Siga as pessoas: seguir as pessoas faz com que você seja seguido. O famoso SDV que já foi mal visto (como mendigos de seguidores) hoje é valorizado como a turma do engajamento. 
  • Dica 8 – Seja criativo: crie coisas que ninguém pensou ou publique aquele meme que já faz sucesso com uma legenda sua, que você criou. Há várias formas de exercitar a criatividade; ver filmes e séries ajuda, mas ler livros ainda é a forma mais eficiente de colocar a imaginação pra trabalhar.

Curtiu as dicas? Você tem alguma dica que não foi citada? Se tiver conta aí! A seção comentários está logo adiante.

3 comentários: