Opa! Vai aí um mousse de chocolate low carb?

Compartilhar:

Curtindo a copa do mundo? "Haja coração!" como diria Galvão Bueno. Aproveitando esses "feriados" dos jogos do Brasil resolvemos postar uma dica bem bacana: uma receitinha de um mousse de chocolate, e o melhor é que ele é low carb! Esperamos que você curta pois realmente fica uma delicia :)

Aqui estão os ingredientes:

  • 1 coco seco para tirar o leite e a polpa 
  • 100 gramas de chocolate amargo (no mínimo 70% de cacau)
  • leite de coco 
  • 1 lata de creme de leite (opcional)
  • mel (opcional)
  • coco ralado (opcional)

Preparando o leite de coco

Aqueça uma parte da casca do coco seco – pode colocar o coco na chama do fogão que dá certo –onde vai fazer o furo. Depois que já estiver quente, pegue uma faca com ponta e faça um furo na casca. Vire o coco sobre um copo e deixe sair toda água do coco. Agora é só quebrar o coco. Sobre um pano de cozinha quebre-o com o martelo. Em seguida separe a polpa e bata no liquidificador com a água de coco que ficou separada. Depois é só coar com uma fralda de algodão, espremendo até sair todo o leite. O leite de coco está feito!

O Mousse

Coloque o leite de coco já preparado em um recipiente e deixe na geladeira de 4 a 6 horas – a gordura do coco sobe e forma um tipo de creme de leite de coco – e se quiser (opcional) use uma lata de creme de leite. Daí então retire essa parte (a gordura do coco que sobe) com uma colher e bata na batedeira até ficar com a textura aerada de chantili – pode-se utilizar um pouco de mel pra ficar mais doce. O líquido que sobra você pode usar em vitaminas, bater com frutas ou se quiser tomar puro. Derreta a barra de chocolate em banho-maria e adicione o chocolate derretido ao creme de coco batido. Deixe na geladeira para ficar com uma consistência mais firme ou sirva na temperatura ambiente. Se desejar (opcional) cubra com coco ralado ou canela em pó de acordo com sua preferência.

Nenhum comentário