Vem aí a Copa do Mundo 2018!

Compartilhar:

Um dos maiores eventos esportivos de todo o mundo está de volta, isso mesmo, a copa do mundo que além de reunir 32 seleções, atrai milhares de amantes do futebol, sejam eles fanáticos ou torcedores casuais, vai ter inicio dia 14 de junho, exatamente as 12: horas horário de Brasília.

Infelizmente não foram divulgados ainda detalhes importantes sobre a cerimônia de abertura, como por exemplo, quais estrelas estarão se apresentando, por outro lado, já sabemos que será uma cerimônia mais curta em relação às anteriores, no Brasil e na África do Sul. A cerimônia será em Moscou, no estádio Luzhniki – escolhido como o "estádio do ano" em pesquisa com especialistas e com o público feita pelo site stadiumdb.com, especializado na avaliação de arenas esportivas – antes do apito inicial do jogo inaugural entre Rússia e Arábia Saudita. A grande final também será realizada neste estádio.


 Estádio Luzhniki, na capital Moscou


Todos os estádios foram recém construídos para a copa, ou seja, quem estiver presente, poderá aproveitar da tecnologia e conforto de ponta. Tem como novidade, a entrada de turistas, que fora facilitada no pais, que normalmente é bem rigorosa com os turistas, para o evento, muita coisa foi descomplicada. A entrada e permanência na Rússia para estas categorias de visitantes efetuam-se sem vistos. Para usufruir deste regime, o visitante deverá ser portador do passaporte nacional válido para viagens ao estrangeiro, e também do Cartão de Torcedor (Fan ID) que emite-se após adquirirem o bilhete para o jogo. A informação mais detalhada acerca de Fan ID, e outra informação adicional sobre o tema, encontram-se disponível online.

A anfitriã, que é considerada uma potência esportiva, e sempre conquista bons resultados em jogos olímpicos, não costuma ter a mesma tradição quando o assunto é futebol. Seu melhor resultado foi um histórico 4º lugar na copa de 1966, disputada na terra da rainha, na Inglaterra, quando ainda era a antiga União Soviética.

Infelizmente a Rússia é conhecida pelos seus problemas com a liberdade de expressão, religiosa, sexual, virtual ou midiática e até mesmo racismo. Mas esperamos não ter esse tipo de problema e que todos sejam bem vindos no território russo e que também os visitantes saibam respeitar a cultura local.

Nenhum comentário