Jack Dorsey cogita que Twitter poderá incluir 'botão de editar tweet'

Compartilhar:

Jack Dorsey, o CEO do Twitter, já havia comentado em um tweet lá no finalzinho do ano de 2016 que essa era a função mais desejada  – até então foi a última vez que ele tocou no assunto publicamente. Na época o feedback foi esmagador em apoio de um 'botão de editar tweet'. A resposta de Dorsey indicou que ele ouviu e levou a sério.


Eis que durante um evento realizado em Nova Déli, na Índia, Dorsey voltou a tratar do tema e demonstrou algumas ressalvas. No entanto ele pediu cautela sobre o possível recurso e destacou que o mesmo poderia vir a ser moldado para corrigir erros de digitação.

"Você tem que prestar atenção em quais são os casos de uso para o botão de edição. Muitas pessoas querem o botão de edição porque querem corrigir rapidamente um erro que cometemeteram. Como um erro ortográfico ou a publicação de um URL errado. Isso é muito mais viável do que permitir que as pessoas editem qualquer tweet durante todo o tempo", disse Dorsey.

Ele acrescentou que o Twitter impediria a edição ilimitada, porque dessa forma qualquer usuário poderia abusar do recurso para alterar suas declarações controversas ou condenatórias mais tarde. Dorsey observou que a empresa quer implementar uma solução que resolva um problema e remova o que "as pessoas vêem como atrito no serviço". Mas ele também falou sobre os riscos que podem vir junto com o recurso 'editar tweet', pois poderia ser usados ​​para mudar velhos tweets, levando a mais desinformação e 'Fake News'.

Na rede social, Kim Kardashian tuítou:


"Eu tive uma conversa muito boa com o Jack neste fim de semana no aniversário de Kanye e acho que ele realmente ouviu-me no botão editar". Dorsey respondeu dizendo "Agora vejo por que fui convidado!"

Pelo que tudo indica, Jack Dorsey deixa claro que a empresa cogita de fato a ideia de incluir um recurso para editar postagens recentes, mas a rede social não quer abrir a possibilidade de permitir, por exemplo, que algum usuário possa alterar o sentido original de um tweet publicado há algum tempo.


Jack Dorsey

Todavia, ele não deixou no ar qualquer sugestão de quando isso acontecerá, sendo assim, é provável que seja necessário aguardar mais algum tempo até ver isso funcionando no Twitter.

Aqui no blog já postamos um artigo sobre essa questão explicando o porquê que o Twitter não possui a opção 'editar tweet'. Se não leu ainda vale a pena dá uma conferida e saber de uma vez por todas o motivo dessa opção nunca ter existido no microblog.


FONTE(S) THENEXTWEB / PACKTPUB

Nenhum comentário